Doação de ração está garantida Concurso Cachorro do Ano 2011 Gazeta do Povo

Mesmo sem atingir a meta de 2 milhões de votos – foram quase 1,2 milhão –, o Caderno Animal, em parceria com o Pet Shop Rei dos Animais, assume seu compromisso com a causa dos animais e irá doar as duas toneladas de ração para as seis ONGs (organizações não governamentais) cadastradas.

É o segundo ano que o concurso entrega a ração. Em 2010, a meta (também de 2 milhões) foi alcançada e três instituições receberam uma tonelada.

Neste ano, o internauta teve a opção de votar em quem gostaria que recebesse a ração: ao todo as ONGs receberam 67 mil votos. Apenas três dividiriam a ração, mas como o concurso não chegou ao mínimo de votos estabelecido, a ração será dividida entre as instituições, para que nenhuma seja prejudicada.

As ONGs beneficiadas são legalmente constituídas e se inscreveram previamente no concurso. Cada uma receberá em torno de 200 quilos de ração.

Para que as ONGs recebessem a ajuda de alimento para os pets, houve grande sensibilização com a causa e, além dos donos dos cães inscritos, muita gente deu seu voto solidário. Apesar da simpatia por um ou outro cãozinho, a preocupação e mobilização maior foi para atingir a meta e ajudar os bichinhos necessitados. Um internauta criou um evento no Facebook para que todos conhecessem o concurso. Mais de 100 mil pessoas foram convidadas e quase 20 mil participaram. Em outras redes sociais, as pessoas abraçaram a causa e divulgavam a página do Cachorro do Ano.

As manifestações começaram com a campanha e se tornaram uma causa maior. Na internet, muitos se mobilizaram para colaborar com instituições que cuidam de animais em situação de risco.

link GAZETA DO POVO:

ONG SOS AMIGO BICHO em primeiro lugar com 21.819 votos 


0 comentários:

Postar um comentário


up