Minha cidade completando 104 anos

Ah...Irati...Terra de gente forte, que busca o progresso sem cessar. Eu gosto daqui, pois existe uma ONG PROTETORA DE ANIMAIS...rs. Essa cidade está crescendo, muita coisa mudou, tudo está se transformando, logo vai ter uma sede para a ONG...ah vai...eu sei...porque as pessoas dessa cidade amam os animais e não deixariam que eles vivessem nas ruas, abandonados e desamparados. Iratienses, contamos com vocês!




Irati é um município brasileiro do estado do Paraná. Está situado a cerca de 150 km da capital Curitiba, na região Centro-Sul do estado, conforme dizem os habitantes, embora esteja oficialmente na região Sudeste do Paraná, conforme as mesorregiões estabelecidas pelo IBGE.

A população é formada pela mescla de diferentes etnias (especialmente poloneses e ucranianos que buscam manter costumes e tradições de seus ascendentes, o que torna a cidade bastante agradável).

Está em Irati a maior imagem de Nossa Senhora das Graças do mundo, com 22 m de altura. Passam pela cidade a BR-277, que corta todo o estado de leste a oeste(de Porto de Paranaguá a Foz do Iguaçu, fronteira com o Paraguai), e a BR-153, que corta o pais de norte a sul.

O atual prefeito é o médico ginecologista Sérgio Stoklos, irmão da atriz mundialmente conhecida Denise Stoklos. Ele já exerceu o cargo de 2005 a 2008 e foi reeleito nas eleições de 2008 para o mandato 2009-2012.

0 comentários:

Postar um comentário


up