Como podemos nos achar superiores e coagir com toda essa crueldade desenfreada que estamos cometendo, quando os animais são seres sencientes, ou seja, sentem dor, amor, afeto, medo, frio, calor, desejos e prezam pela vida, assim como nós?
Foi com esse pensamento que pessoas do mundo inteiro adotaram a dor deles para si e aderiram o movimento vegetariano/ vegano, um movimento a favor da vida (de qualquer vida), que é contra qualquer tipo de exploração animal. Os veganos lutam pelo direito animal, pelo respeito e para que se tenha justiça. Por que escolher torturar, explorar, abusar, assassinar e privar a vida dos animais para qualquer fim? Atualmente, existem diversas alternativas que dispensam qualquer tipo de crueldade animal, seja ela para alimentação, experimentação ou entretenimento. Eles nunca fizeram mal algum para nós, muito pelo contrário, eles sim sabem o real significado do amor. Os animais do mundo existem por suas próprias razões, não foram feitos para os humanos, assim como os judeus não nasceram para serem exterminados pelos nazistas, os negros não foram criados para servir aos brancos ou as mulheres para os homens.
A paz que tanto se fala nunca irá existir enquanto não nos lembrarmos dos nossos outros irmãos animais. Se continuarmos concordando e financiando direta ou indiretamente esse mal, ou simplesmente se omitindo, que pessoas deixaremos para cuidar do mundo? Que tipo de atrocidades ainda serão inventadas e cometidas? Precisamos mudar o rumo das nossas ações para que o planeta ainda possa ser recuperado e preservado, ao invés de ser extinto.
Não queremos jaulas maiores, queremos jaulas vazias.
http://www.wix.com/weeacbrasil/br#!info
0 comentários:
Postar um comentário