Texto WEEAC

INFORME-SE

O planeta Terra é composto por terráqueos, que são todo e qualquer ser habitante da Terra. Os terráqueos dividem funções diferentes no ecossistema que, em sua essência, necessita de um trabalho mútuo e harmônico dos organismos vivos para a sua manutenção. Entretanto, os seres humanos, diferente das outras espécies, em algum momento de sua história foram os responsáveis por se desvirtuarem desse laço fraternal e ingressarem em um caminho de especismo, onde se tem a ilusão de que a espécie homo sapiens está acima de todas as outras, e assim ela pode explorar ilimitadamente os demais seres vivos e os recursos naturais que a natureza possui para o seu próprio e exclusivo bem. Tudo isso por um único motivo: LUCRO acima de tudo, não se importando com a destruição alheia. Durante toda a história da humanidade, os animais foram os que mais sofreram com essa exploração do homem e esses atos se refletem até os dias atuais, presentes desde a alimentação, vestuário e experimentação comportamental e de medicamentos em animais, até no abandono, na comercialização dos mesmos como se fossem produtos e no uso em atividades para fins de entretenimento, onde são retirados da natureza e submetidos a métodos agressivos, privados de espaço e expostos a situações estressantes.

Como podemos nos achar superiores e coagir com toda essa crueldade desenfreada que estamos cometendo, quando os animais são seres sencientes, ou seja, sentem dor, amor, afeto, medo, frio, calor, desejos e prezam pela vida, assim como nós?

Foi com esse pensamento que pessoas do mundo inteiro adotaram a dor deles para si e aderiram o movimento vegetariano/ vegano, um movimento a favor da vida (de qualquer vida), que é contra qualquer tipo de exploração animal. Os veganos lutam pelo direito animal, pelo respeito e para que se tenha justiça. Por que escolher torturar, explorar, abusar, assassinar e privar a vida dos animais para qualquer fim? Atualmente, existem diversas alternativas que dispensam qualquer tipo de crueldade animal, seja ela para alimentação, experimentação ou entretenimento. Eles nunca fizeram mal algum para nós, muito pelo contrário, eles sim sabem o real significado do amor. Os animais do mundo existem por suas próprias razões, não foram feitos para os humanos, assim como os judeus não nasceram para serem exterminados pelos nazistas, os negros não foram criados para servir aos brancos ou as mulheres para os homens.

A paz que tanto se fala nunca irá existir enquanto não nos lembrarmos dos nossos outros irmãos animais. Se continuarmos concordando e financiando direta ou indiretamente esse mal, ou simplesmente se omitindo, que pessoas deixaremos para cuidar do mundo? Que tipo de atrocidades ainda serão inventadas e cometidas? Precisamos mudar o rumo das nossas ações para que o planeta ainda possa ser recuperado e preservado, ao invés de ser extinto.

Não queremos jaulas maiores, queremos jaulas vazias.

http://www.wix.com/weeacbrasil/br#!info

0 comentários:

Postar um comentário


up