Campanha "VIRA LATA É CHIQUE"

Por que vira lata é chique?


Animais são animais, não há diferenciação em termos de qualidade, apenas uma catalogação cientiífica para estudos. Por que classificamos certos animais como superiores e outros inferiores? É uma questão cultural achar que um cão com pedigree (raça pura) é melhor do que um cão SRD (sem raça definida), assim acontece com gatos ou outros animais. 
Temos que perceber a grandiosidade do Criador com sua diversidade, assim como existem seres humanos de várias etnias, sendo classificados como brancos, negros, amarelos...existem animais e plantas diferentes, mantendo a mesma essência, tendo a mesma energia divina intrínseca.
Existe um grande preconceito com os cães vira-latas, que ganharam esse nome justamente por serem discriminados, abandonados, apresentarem-se sujos, magros e doentes, virando latas de lixo para conseguirem alimento.
Vira lata deve ser um apelido carinhoso, não pejorativo, pois esses animais têm grande força de sobrevivência, enfretam o abandono, o frio, a fome, a solidão e todos os sentimentos que nós jamais gostaríamos de sentir se fossemos abandonados, sem perspectiva de que encontraríamos um lar, uma família, alimento e carinho.
A ONG SOS AMIGO BICHO quer mostrar que não importa se o animal é de raça pura ou é uma  mistura de raças (SRD), o amor que eles nos dão é o mesmo, eles não nos olham com diferenciação, para eles não importa se somos brancos, negros ou amarelos, eles querem nossa amizade, nosso carinho. Jamais um cão vai recusar um dono porque ele é pobre ou negro, porque ele não tem um sobrenome poderoso como se fosse um pedigree, ESSA É A DIGNIDADE INTRÍNSECA NOS ANIMAIS, algo que os humanos perderam há muito tempo, classificando tudo como melhor ou pior, bom ou mal.
Demorou...mas agora os pensamentos estão mudando, o que era estranho está se tornando normal, o que era considerado errado ou sem importância está se tornando certo e importante. Atualmente uma pessoa com princípios éticos é aquela que respeita os animais, a natureza e o próprio ser humano, deixando a classificação de lado, tornando tudo uma só criação, digna de amor e respeito, assim é a "nova" espiritualidade, perceber e sentir que TUDO É UM, ou seja, todos vieram da mesma Fonte ou Energia Criadora, portanto TODOS merecem dignidade.
Agora é interessante ser ecológico, as empresas estão investindo em produtos ecologicamente corretos, as publicidades são voltadas para a preservação do meio ambiente, cada vez mais existem campanhas de conscientização sobre o meio ambiente, grandes fundações têm seu papel no mundo (como Greenpeace e WWF), sinal de que os tempos são outros e agora não se admite a brutalidade com animais e o meio ambiente, pois fazemos parte e dependemos do ecossistema. Isso está sendo colocado aos poucos na mente humana, quem é mais velho talvez esteja demorando para entender e quem é criança ou jovem já está inserido nesse novo contexto, sendo algo natural. Assim como ser ecologicamente correto tornou-se uma qualidade, adotar animais abandonados tornou-se uma atitude de pessoas conscientes e inteligentes, deixando de ser algo pejorativo, o vira lata tornou-se celebridade, tornou se chique.
Agora é chique adotar um vira lata e mostrar ao mundo como ele é interessante. O vira lata, por ser um animal que sofreu muito nas ruas, quando é adotado sente uma alegria imensa e retribui com gratidão e amor inexplicáveis, pois os animais sabem diferenciar o sofrimento e abandono do aconchego e carinho, são sensações novas e eles respondem a essa nova vida de uma forma maravilhosa.
A campanha da ONG SOS AMIGO BICHO chama-se VIRA LATA É CHIQUE, porque o que vale mesmo não é a aparência, mas a essência, é de alta nobreza sentir a dor de um animal abandonado e acolhê-lo, consequentemente aquilo que é nobre é chique.

0 comentários:

Postar um comentário


up