Campanha "VIRA LATA É CHIQUE"

Por que vira lata é chique?


Animais são animais, não há diferenciação em termos de qualidade, apenas uma catalogação cientiífica para estudos. Por que classificamos certos animais como superiores e outros inferiores? É uma questão cultural achar que um cão com pedigree (raça pura) é melhor do que um cão SRD (sem raça definida), assim acontece com gatos ou outros animais. 
Temos que perceber a grandiosidade do Criador com sua diversidade, assim como existem seres humanos de várias etnias, sendo classificados como brancos, negros, amarelos...existem animais e plantas diferentes, mantendo a mesma essência, tendo a mesma energia divina intrínseca.
Existe um grande preconceito com os cães vira-latas, que ganharam esse nome justamente por serem discriminados, abandonados, apresentarem-se sujos, magros e doentes, virando latas de lixo para conseguirem alimento.
Vira lata deve ser um apelido carinhoso, não pejorativo, pois esses animais têm grande força de sobrevivência, enfretam o abandono, o frio, a fome, a solidão e todos os sentimentos que nós jamais gostaríamos de sentir se fossemos abandonados, sem perspectiva de que encontraríamos um lar, uma família, alimento e carinho.
A ONG SOS AMIGO BICHO quer mostrar que não importa se o animal é de raça pura ou é uma  mistura de raças (SRD), o amor que eles nos dão é o mesmo, eles não nos olham com diferenciação, para eles não importa se somos brancos, negros ou amarelos, eles querem nossa amizade, nosso carinho. Jamais um cão vai recusar um dono porque ele é pobre ou negro, porque ele não tem um sobrenome poderoso como se fosse um pedigree, ESSA É A DIGNIDADE INTRÍNSECA NOS ANIMAIS, algo que os humanos perderam há muito tempo, classificando tudo como melhor ou pior, bom ou mal.
Demorou...mas agora os pensamentos estão mudando, o que era estranho está se tornando normal, o que era considerado errado ou sem importância está se tornando certo e importante. Atualmente uma pessoa com princípios éticos é aquela que respeita os animais, a natureza e o próprio ser humano, deixando a classificação de lado, tornando tudo uma só criação, digna de amor e respeito, assim é a "nova" espiritualidade, perceber e sentir que TUDO É UM, ou seja, todos vieram da mesma Fonte ou Energia Criadora, portanto TODOS merecem dignidade.
Agora é interessante ser ecológico, as empresas estão investindo em produtos ecologicamente corretos, as publicidades são voltadas para a preservação do meio ambiente, cada vez mais existem campanhas de conscientização sobre o meio ambiente, grandes fundações têm seu papel no mundo (como Greenpeace e WWF), sinal de que os tempos são outros e agora não se admite a brutalidade com animais e o meio ambiente, pois fazemos parte e dependemos do ecossistema. Isso está sendo colocado aos poucos na mente humana, quem é mais velho talvez esteja demorando para entender e quem é criança ou jovem já está inserido nesse novo contexto, sendo algo natural. Assim como ser ecologicamente correto tornou-se uma qualidade, adotar animais abandonados tornou-se uma atitude de pessoas conscientes e inteligentes, deixando de ser algo pejorativo, o vira lata tornou-se celebridade, tornou se chique.
Agora é chique adotar um vira lata e mostrar ao mundo como ele é interessante. O vira lata, por ser um animal que sofreu muito nas ruas, quando é adotado sente uma alegria imensa e retribui com gratidão e amor inexplicáveis, pois os animais sabem diferenciar o sofrimento e abandono do aconchego e carinho, são sensações novas e eles respondem a essa nova vida de uma forma maravilhosa.
A campanha da ONG SOS AMIGO BICHO chama-se VIRA LATA É CHIQUE, porque o que vale mesmo não é a aparência, mas a essência, é de alta nobreza sentir a dor de um animal abandonado e acolhê-lo, consequentemente aquilo que é nobre é chique.

Centro Fitness Andrea Leite


Venda exclusiva no Centro de Fitness Andrea leite
Rua 24 de Maio, 10 - fundos
centro - Irati - PR
tel: (42) 3423-1571
e-mail: centrodefitness@hotmail.com

Lançamento no 1  Encontro Animal (09 de outubro - Parque Aquático - Irati - PR)

Camisetas primavera verão 2012



APOIO:

Uau! Lindaaasss! Eu queroooooo...

Parceria


* clique na imagem para ampliar

APOIO:

Conheça o trabalho da ONG

* clique na imagem para ampliar

1⁰ Econtro Animal


Uhuuuu!!! EU VOU!

Procura-se a BEL

Pessoal, a minha amiguinha Bel fugiu...mas é danadaaa...Quem encontrá-la...faça o grande favor de telefonar para a Valéria (proprietária da Clínica VET Q) ou leve-a no endereço abaixo.


Recebendo o prêmio

 Eleusa (presidente da ONG) e as voluntárias Vanessa e Maisa

As meninas recebendo o prêmio de 300 Kg de ração em Curitiba. Quem deu foi o pet shop Reis do Animais, que legaaaalll!!

Jornal Hoje Centro Sul


Olha a galerinha recebendo raçãozinha pra mim e pros meus amiguinhos. Valeu!

* clique na imagem para ampliar.

Jornal Folha de Irati


Parabéns Cynthia e Zeus! Que chiqueee...sairam no jornal...vocês merecem.

* clique na imagem para ampliar.

Agradecimento ao REI DOS ANIMAIS

A ONG SOS AMIGO BICHO agradece ao Pet Shop REI DOS ANIMAIS pela premiação em ração no Concurso Cachorro do Ano 2011 - Gazeta do Povo. Hummm...Já almocei e jantei a raçãozinha de Curitiba...que delícia! Lembrandooo...Foram 333 Kg recebidos, essa quantia dá para 15 ou 20 dias para todos os meus amiguinhos, portanto CONTINUEM DOANDO, nós precisamos nos alimentar né gentiii...



Valeu pessoal do REI DOS ANIMAIS! Brigaduuu!!!

Concurso Cachorro do Ano 2011 - Gazeta do Povo

A premiação do "Concurso Cachorro do Ano 2011 Gazeta do Povo" aconteceu no dia 04 de setembro em Curitiba (PR). Depois de um desfile de moda canino houve a entrega dos prêmios aos animais mais votados. Dia de sol, muito algre, muita festa...Uhuuu...Meu amigo Zeus ARRASOU NA PASSARELA! E o Lennon...ai...tãooo lindooo!!! Parabéns a todos, lindas fotos...Confira muito mais no FACEBOOK.


Álbum no facebook com todas as fotos:

Texto WEEAC

INFORME-SE

O planeta Terra é composto por terráqueos, que são todo e qualquer ser habitante da Terra. Os terráqueos dividem funções diferentes no ecossistema que, em sua essência, necessita de um trabalho mútuo e harmônico dos organismos vivos para a sua manutenção. Entretanto, os seres humanos, diferente das outras espécies, em algum momento de sua história foram os responsáveis por se desvirtuarem desse laço fraternal e ingressarem em um caminho de especismo, onde se tem a ilusão de que a espécie homo sapiens está acima de todas as outras, e assim ela pode explorar ilimitadamente os demais seres vivos e os recursos naturais que a natureza possui para o seu próprio e exclusivo bem. Tudo isso por um único motivo: LUCRO acima de tudo, não se importando com a destruição alheia. Durante toda a história da humanidade, os animais foram os que mais sofreram com essa exploração do homem e esses atos se refletem até os dias atuais, presentes desde a alimentação, vestuário e experimentação comportamental e de medicamentos em animais, até no abandono, na comercialização dos mesmos como se fossem produtos e no uso em atividades para fins de entretenimento, onde são retirados da natureza e submetidos a métodos agressivos, privados de espaço e expostos a situações estressantes.

Como podemos nos achar superiores e coagir com toda essa crueldade desenfreada que estamos cometendo, quando os animais são seres sencientes, ou seja, sentem dor, amor, afeto, medo, frio, calor, desejos e prezam pela vida, assim como nós?

Foi com esse pensamento que pessoas do mundo inteiro adotaram a dor deles para si e aderiram o movimento vegetariano/ vegano, um movimento a favor da vida (de qualquer vida), que é contra qualquer tipo de exploração animal. Os veganos lutam pelo direito animal, pelo respeito e para que se tenha justiça. Por que escolher torturar, explorar, abusar, assassinar e privar a vida dos animais para qualquer fim? Atualmente, existem diversas alternativas que dispensam qualquer tipo de crueldade animal, seja ela para alimentação, experimentação ou entretenimento. Eles nunca fizeram mal algum para nós, muito pelo contrário, eles sim sabem o real significado do amor. Os animais do mundo existem por suas próprias razões, não foram feitos para os humanos, assim como os judeus não nasceram para serem exterminados pelos nazistas, os negros não foram criados para servir aos brancos ou as mulheres para os homens.

A paz que tanto se fala nunca irá existir enquanto não nos lembrarmos dos nossos outros irmãos animais. Se continuarmos concordando e financiando direta ou indiretamente esse mal, ou simplesmente se omitindo, que pessoas deixaremos para cuidar do mundo? Que tipo de atrocidades ainda serão inventadas e cometidas? Precisamos mudar o rumo das nossas ações para que o planeta ainda possa ser recuperado e preservado, ao invés de ser extinto.

Não queremos jaulas maiores, queremos jaulas vazias.

http://www.wix.com/weeacbrasil/br#!info

WEEAC - Evento mundial pelo fim da crueldade animal

No dia 08 de outubro de 2011, a WEEAC celebrará o dia mundial de combate à crueldade animal, no intuito de por fim à exploração desses seres inocentes, que pouco podem fazer para se defender. Para tanto, as organizações não-governamentais, coletivos locais e ativistas ligados a causa estão reunindo esforços na luta pela abolição doa maus tratos aos animais e participarão ativamente desse evento.

Aproximadamente 30 países já aderiram à causa e farão parte desta manifestação mundial. Procure a organização do evento do local mais próximo de onde você reside e venha você também ser a voz daqueles que não podem falar, mas ainda assim podem sentir.
 

http://www.weeac.com

http://www.wix.com/weeacbrasil/br


up